Três pedaços de carne em um garfo, mastigo, sem sal. Dois goles d'água, não mataram a minha sede, mas já estou cheio. Deito e então não sei em que pensar. Sinto - me insatisfatório. Não sinto sono, mas o meu corpo está muito cansado, continuo deitado. Quão insatisfatório isto pode continuar sendo?
Simplesmente é o fato de não me sentir bem em nenhuma situação, os livros me chateiam. A música se tornou massante, nem mesmo as minhas prediletas eu não suporto mais. Coloco os pés na água, fria demais. O dia está quente, e insuportavelmente me deixa cansado. Negativas, somente isto. Tropeço, bato o dedo mindinho do pé, xingar e esbravejar não aliviou a minha dor.
Olho pela janela, está chovendo.
Um olhar mais atento me revela uma coisa boa: a minha vizinha de 80 anos está tricotando, e ouve música clássica, parece feliz. Mas eu não sei tricotar, nem mesmo tenho um toca discos, ou ainda 80 anos. Sou jovem, mas estou tão insatisfeito. Ela tem rugas, minha pele ainda é alva. Ela parece feliz e não me contento. Será que sou ingrato? Ela me vê, então acena, toda sorrisos. Acho que ela me ama. Pensando bem ela ama a vida, mesmo ainda tendo pouco tempo, e eu tenho todo o tempo do mundo e não me basta. Como sou tolo.
Atravesso a rua, aperto a campainha, alguém atende. Uma enfermeira. Pergunto pela senhora, teve derrame a alguns anos, não mais fala e nem mesmo escuta. Então porque a música? - Ela se sente alegre que as paredes ouçam, mesmo ela não ouvindo, seu coração escuta. Entro no quarto, a abraço, me despeço. Resolvi viver. Quem sabe o que o futuro me aguarda.
Ela não ouvia, nem mesmo falava. Apenas sorria e amava.
E tricotava...
2 comentários:
"e tricotava..."
dan esses são os textos que você não gostou tanto?
posso te bater um pouco? eles são fantasticos, como todos, ahh você sabe que eu sou suspeita pra falar, adoro seus textos... me identifico tanto, mas nem sempre... e quando não, chego a conclusão que isso é bom, me sentiria meio mal em ter problemas tão comuns.
daaan
já que misturar café com leite é bruxaria, mistura um pra eu melhorar?
beeeijos, querido.
ps. nosso café filosófico/magico ainda tá de pé?
Simplesmente.. LINDO! Adoro a maneira "profunda" como você escreve. Sério!
Postar um comentário